sexta-feira, 2 de maio de 2008


Neste dia 11 de maio....DIA DAS MÃES!!!!!!!!!

Desejo a vocês, mulheres iluminadas, corajosas e infinitamente encantadas pelo dom de Ser Mãe...um dia cheio de alegrias. Parabéns!!!!!!!!!


Com carinho, Dra Marluce Borges Craveiro

segunda-feira, 28 de abril de 2008


Durante o período gestacional, os músculos do assoalho pélvico sofrem grande pressão devido ao peso do bebê e ao aumento do volume uterino. É fundamental que a futura mamãe prepare essa musculatura para o momento do parto, principalmente se o parto for natural. Na fisioterapia íntima são realizados exercícios de fortalecimento muscular, além de todo um trabalho voltado para a nova situação física, psicológica e fisiológica da gestante, através de exercícios para a manutenção respiratória e postural.

terça-feira, 22 de abril de 2008



O pompoar é uma técnica de contração da musculatura perineal que intensifica o prazer do casal no ato sexual. Esses exercícios também garantem a saúde sexual da mulher, prevenido a fraqueza do assoalho pélvico e problemas decorrentes como a incontinência urinária e a anorgasmia.

Palestrante: Dra Marluce B. Craveiro
(Fisioterapeuta)
Local: Clínica UNIFISIO
Data: previsão para maio de 2008
Hora: 15:00hs(duração 4 horas)
Contato: 3324-5433/3027-4344/8411-8161


A fisioterapia na saúde da mulher desenvolve trabalhos preventivos e reabilitadores nas áreas de oncologia mamária e ginecológica, climatério, gestação e pós-parto, dor pélvica crônica e uroginecologia (incontinência urinária e fecal, disfunções sexuais), visando melhoria nas condições físicas da mulher através de programas personalizados e especializados de acordo com suas necessidades.

segunda-feira, 21 de abril de 2008


É bem verdade que as mulheres sofrem mais com a incontinência urinária que os homens, mas esse problema pode afetar ambos os sexos e causar desordens físicas, emocionais e socias que podem levar o indivíduo ao isolamento.

O que é a fisioterapia íntima......


Ao espirrar ou tossir, muitas mulheres, principalmente na idade madura, passam pelo constrangimento de perder urina involuntariamente. Algumas sofrem da incontinência urinária ao pular ou correr e passam indevidamente a usar absorventes todos os dias, na tentativa de evitar a vergonha de sujar a roupa. Poucas sabem, no entanto, que esse problema social e higiênico pode ser resolvido com a fisioterapia íntima, que é voltada ao fortalecimento do assoalho pélvico.

Fisioterapia Íntima


A fisioterapia íntima atua nas alterações relacionadas à pelve como um todo. Essas alterações podem ser: fraqueza dos músculos do assoalho pélvico, incontinências (urinária e fecal), prolápsos uterino e vesical e disfunções sexuais.