quarta-feira, 26 de junho de 2013

Curso de Pompoarismo....uma arte sublime !!!



Curso de Pompoar em Campo Grande-MS previsto para o dia 19 de outubro de 2013. Para mais informações entrar em contato no email: mbcfisio@gmail.com ou no telefone: 
 (67)3028-1010- falar com Silvia

quinta-feira, 13 de junho de 2013

O que é Vaginismo?

O vaginismo é um espasmo involuntário dos músculos da região da vagina. Os espasmos fecham a vagina.

Causas

O vaginismo é considerado um distúrbio de disfunção sexual. Essa condição tem várias causas possíveis, incluindo trauma ou abuso sexual no passado, fatores psicológicos ou um histórico de desconforto com a relação sexual. Às vezes, a causa pode não ser descoberta.
O vaginismo não é uma condição comum. O número exato de mulheres que têm esse problema é desconhecido.
Mulheres com diferentes graus de vaginismo muitas vezes desenvolvem ansiedade com relação à relação sexual. A condição faz com que a penetração seja difícil e dolorosa ou, até mesmo, impossível. No entanto, isso não significa que a mulher não possa se excitar sexualmente. Muitas mulheres podem ter orgasmos quando o clitóris é estimulado.

Exames

Um exame pélvico pode confirmar o diagnóstico de vaginismo. Fazer um histórico clínico e um exame físico completo são importantes para descartar outras causas de dor durante a relação sexual (dispareunia).

Sintomas de Vaginismo

  • A penetração vaginal durante o sexo é difícil ou impossível.
  • A dor vaginal é comum durante a relação sexual ou na tentativa de um exame pélvico.

Buscando ajuda médica

Se você tive r dor associada à relação sexual ou dificuldades durante a penetração vaginal, ente em contato com seu médico. A fisioterapia pélvicoperineal também é um importante tratamento nos casos de vaginismo.

Tratamento de Vaginismo

O tratamento inclui terapia prolongada que combine instrução, aconselhamento e exercícios comportamentais. Esses exercícios incluem contração e relaxamento dos músculos do assoalho pélvico (exercícios de Kegel).
Recomenda-se realizar exercícios de dilatação vaginal com dilatadores plásticos. Esse tratamento deve ser feito sob a orientação de um fisioterapeuta ou de outro médico. Essa terapia deve envolver o parceiro e pode incluir contatos mais íntimos gradualmente, culminando na relação sexual.
É necessário fornecer recursos educacionais, como informações sobre a anatomia sexual, a fisiologia, o ciclo de respostas sexuais e mitos comuns sobre o sexo.
                                                                                                                                                        Fonte: Minha Vida 
Mais Informações: Dra Marluce Craveiro- Fisioterapeuta
R. Rio Grande do Sul, 1754- sala05 Fone: (67) 3028-1010 Campo Grande-MS