terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Primeira consulta ao ginecologista Dr. Mauro Sancovski é médico, especialista em ginecologia e obstetrícia, e professor da Faculdade de Medicina do ABC de São Paulo.


Nem faz tanto tempo assim que as mocinhas menstruavam mais tarde e iam pela primeira vez ao ginecologista, já casadas, depois que engravidavam. Antes disso, só consultavam um médico se tinham algum problema sério de saúde, na maior parte das vezes, um velho amigo da família, um clínico geral.
Hoje, as meninas menstruam mais cedo e o início da vida sexual é mais precoce. Teoricamente, antes que isso acontecesse, seria o momento ideal para a primeira consulta ao ginecologista. No entanto, muitas mães têm medo de que, levando a filha adolescente ao ginecologista, possam estar incentivando sua liberação sexual. Puro engano! Quando a garota decide que chegou o seu momento, com ou sem a aprovação materna, iniciará a vida sexual e é melhor que esteja informada e protegida contra doenças sexualmente transmissíveis (DST) e gravidez.

Um comentário:

Ministério da Saúde disse...

Olá, blogueiro(a)!
A melhor prevenção é a informação e usando a camisinha, todos curtem melhor a vida e sem preocupação. Homens e mulheres, de qualquer idade, orientação sexual ou classe social são vulneráveis ao vírus HIV e a outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Ajude a divulgar informações e conscientizar mais pessoas sobre as formas de contágio e prevenção de DSTs. A camisinha é segura e a maior aliada nesse combate. Ela é distribuída gratuitamente na rede pública de saúde.
Camisinha. Com amor, paixão ou só sexo mesmo. Use sempre.
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br, http://www.aids.gov.br ou http://www.formspring.me/minsaude
Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/minsaude
Atenciosamente,
Ministério da Saúde.